quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

A fábula do pássaro
Na gaiola
Nunca foi nosso caso
Nesse caso
Coube mais
Aquele dito popular
Da abelha
Num jardim florido

Não tá maduro
Mas vamos lá

As palavras
Escorrem nos dedos
E não encontram mais sentido
Apesar de eu continuar
Sentindo

Deixa estar
Um dia passa
Como a última tempestade

As vezes acho
Que é tudo brincadeira
Do destino
Trama e destrama
Sempre ingrato
Sem ponto final

E não precisa, né mesmo?
Cada um segue seu caminho
Água e ferro
Não se misturam
Ou forja
Ou cega
Sem meio termo

Lembro daquela noite
No mar
Eu queria acreditar
Em tudo
E acreditei
Por um segundo
Até você virar as costas
E me esquecer novamente
Num canto qualquer

Quem controla o coração?
Eu não, nem você
Dois apartados
Sem liga
E sem papo
Tudo turvo
Anuviado

Chega que um dia
A gente cansa
De esperar
Até pagar pra ver

Um jardim florido
Cheio de flores
Brotando mel
Te espera na próxima esquina
E tudo bem
Se perdi meu cheiro
Mas não perdi meu brilho

Vai voar

Fevereiro, 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A fábula do pássaro Na gaiola Nunca foi nosso caso Nesse caso Coube mais Aquele dito popular Da abelha Num jardim florido Não tá ma...