sexta-feira, 27 de março de 2009

Meu poeta favorito!


Éric por ele mesmo...

Sou Éric Meireles de Andrade, 33 anos, mineiro por nascença, brasileiro fundido na mestiçagem e latinoamericano de coração e passado…
Técnico em organização e manutenção de arquivos, desde cedo eu já xeretava nas bibliotecas de Juiz de Fora – MG, buscando poetas que apontassem novos estilos e conceitos estéticos, na ânsia de construir versos livres e diretos, recheados de metáforas contemporâneas e repletas de significados.
Sou comunista e revolucionário, um internacionalista morador em São Paulo Arlequinal! Não me silencio à exploração do homem pelo próprio homem, e admiro a luta e a autonomia dos povos.
Como um “Confrário!”, ou seja, um poeta em movimento, gosto de deixar registradas minhas angústias e delícias. Publiquei o livro Fragmentos da poesia marginal, projeto que há tempos me acompanhava! Em forma de conversa era semeado nos ouvidos de meus amigos (grandes responsáveis pela materialização deste sonho)…
Admirador da filosofia epicurista, gosto de viver rodeado de amigos, saber de suas alegrias, lágrimas e descobertas. Porém, como escreveu Mário de Andrade em seu Prefácio Interessantíssimo: “Não obrigo ninguém a seguir-me. Costumo andar sozinho”…

Éric Meireles de Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A fábula do pássaro Na gaiola Nunca foi nosso caso Nesse caso Coube mais Aquele dito popular Da abelha Num jardim florido Não tá ma...