sábado, 28 de agosto de 2010

Saudade de Iá


Ai que saudade que sinto
Do canto do meu sabiá...
Como faz falta sua voz
Melodia que me faz sonhar...

Encontraste outra flor?
Por qual céu estas a voar?
Ai que vontade que sinto
De mirar nos olhos de Iá...

Doce é o desejo que sinto
De ver livre meu passarinho...
Se acaso te encontras perdido
Siga os jasmins pelo caminho...

Se te prenderam numa gaiola
Avisa! Corro em seu paradeiro...
Liberto-te da prisão
Pois não te quero prisioneiro...

Ai que falta me faz...
Do calor, das noites de luar...
Saudade de suas asas
De vê-lo feliz a cantar...

Ornella Rodrigues

4 comentários:

  1. Achei inteligente o aproveitamento lírico de Casimiro de Abreu e Gonçalves Dias, os quais já renderam tantos filhos poéticos, individualmente. Encontrei a dica de seu site no Twitter (já ando triste vendo tanta coisa escrita errada lá) e vim depressa conferir. Se quiser, visite-me em "Literatura em vida 2", onde faço crítica literária. Posto poemas em "Poema Vivo" (http://poemavida.blogspot.com) e contos em "Conto-gotas", também blogspot (aproveite hoje, que é aniversário do blogue, para pegar um pedacinho de bolo) .
    Grande abraço,
    Eliane F.C.Lima

    ResponderExcluir
  2. Ainda: quem é essa cantora maravilhosa, menina?
    Aguardo resposta em literaturaemvida@gmail.com.
    Veja meus "comentando..." em "Literatura em vida 2". Vou pelo mesmo caminho que você, tenho as mesmas indagações.
    Eliane F.C.Lima

    ResponderExcluir
  3. O que falar de tão bela poesia, simplesmente que é bela e a cada nova escrita se torna melhor ,bjs e que Deus continue te iluminando para que você nos brinde sempre com mais uma bela arte.

    ResponderExcluir

A fábula do pássaro Na gaiola Nunca foi nosso caso Nesse caso Coube mais Aquele dito popular Da abelha Num jardim florido Não tá ma...