sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Apenas ser...

Que saudade
Saudade de mim
da vida antiga
Da sua desordem, 
do desamparo, 
desespero...
Ai, que vazio!
Que mundo mais sem graça
Me prendeu em suas amarras
Colando-me neste dilema,
Gracioso problema:
Ser à toa, sem destino
Ou viver como manda o figurino?
Jamais!
Quero viver minhas agonias
Sim, quero sentir minhas angustias
Sem ter que respondê-las num “como foi o seu dia?”
Quero acordar sem paradeiro
Sem saber com quem dormi,se dormi
Dar por amar, 
dar pra odiar
Ou dar só por dar mesmo...
Amar sem ser amada
E também não amar mais nada,
Além de mim mesma...
Chega de não ter contradições
Quero sentir outros gostos, 
provar novos corpos
Não sei dividir meu ar...
Não consigo, 
preciso respirar sozinha
Quero ouvir só os meus pensamentos
Não explicar o porquê de eu ser
De pensar, 
respirar...
Ah, eu quero apenas ser!
Deliciar-me com o novo, denovo
Sentir a liberdade de existir
Não só coexistir...

3 comentários:

  1. Amei !
    vc escreve maravilhosamente bem !
    parabéns pela poesia...e mais: liberdade é tudo !

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que bálsamo! muito bom mesmo.Tchau!

    ResponderExcluir
  3. COMO PARTICIPAR NAS EDIÇÕES IMPRESSAS DO EPISÓDIO CULTURAL?

    O Fanzine Episódio Cultural é uma publicação bimestral sem fins
    lucrativos, distribuído na região sul de Minas Gerais, São Paulo
    (capital), Belo Horizonte e Salvador-BA. Para participar basta mandar
    um artigo: poema, um conto que não ultrapasse 1 folha inteira no word
    (Times Roman 12). Pode mandar também artigos que abordem: cinema,
    teatro, esporte, moda, saúde, comportamento, curiosidades, folclore,
    turismo, biografias, sinopses de livros, dicas
    de sites, institutos culturais, entre outros.

    Mande em anexo uma foto pessoal para que seja publicada juntamente com
    a sua matéria.. Mande também (se desejar) uma imagem correspondente ao
    assunto abordado. Caso o artigo não seja de sua autoria, favor
    informar a fonte.

    Favor entrar em contato com Carlos (editor)
    machadocultural@gmail.com

    ResponderExcluir

A fábula do pássaro Na gaiola Nunca foi nosso caso Nesse caso Coube mais Aquele dito popular Da abelha Num jardim florido Não tá ma...