segunda-feira, 18 de abril de 2016

Eu não espero
Mais nada dos homens
Brancos
Negros
Todos eles nos
Matam
Torturam
Humilham
Todos os dias
Sou colocada no meu
Devido lugar
De mulher negra
O que aconteceu ontem
Só aumenta minha apreensão
Quanto ao futuro
Mas infelizmente, não é só isso
Quem dera minha vida
Fosse uma fase ruim, uma
Conjuntura política
Tem o trabalho insalubre
Que te deixa doente
Tem a intolerância religiosa
Que te deixa com medo
E tem o machismo
Que te faz sentir o pior ser humano
Que te faz sentir sem valor
Que te faz sentir como se tu
Não fosse nada
Além de uma boceta ambulante
É assim que os homens nos vêem
Como algo a se possuir
Depois descartar
Todos os dias
Todas as horas
Eu levo um golpe certeiro
Bem na alma
E eu continuo
Resistindo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A fábula do pássaro Na gaiola Nunca foi nosso caso Nesse caso Coube mais Aquele dito popular Da abelha Num jardim florido Não tá ma...